Imprimir

Notícias / Cidades

Governador mantém demissão de policiais acusados de tráfico e homicídio

Da Redação - Laíse Lucatelli

O governador Pedro Taques ratificou a demissão de investigadores da Polícia Civil, em ato publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (13). Hairton Borges Junior e Jeferson Silva Souza sofreram processo administrativo disciplinar em 2011, foram demitidos do serviço público, e em 2014 recorreram da pena de demissão.

Leia mais:
Após ataques, Policia Civil cria novo setor para investigar crimes de intolerância religiosa
 
Os pedidos de reconsideração de ambos foram negados pelo governador. Segundo a assessoria da Polícia Civil, desse modo, não cabe mais recurso na esfera administrativa, e eles estão definitivamente fora dos quadros da polícia.

Segundo a publicação, Hairton, que atuava em Cuiabá, foi condenado administrativamente por cometer crimes que levam à pena de prisão, usando do cargo de policial para isso. Na esfera criminal, ele foi acusado de tráfico de drogas, concussão, resistência à prisão e formação de quadrilha.

Jeferson, por sua vez, atuava em Rondonópolis, e foi demitido após acusações de tráfico de drogas, roubo de defensivos agrícolas e homicídio. O inquérito criminal contra o ex-policial teve início em 2008. 
Imprimir