Imprimir

Notícias / Cidades

Chamas consomem morre de Santo Antônio há dois dias; bombeiros estão na área

Da Redação - Wesley Santiago

Os homens do Corpo de Bombeiros travam, há dois dias, uma dura batalha na luta contra um incêndio no Morro de Santo Antônio, localizado no município de mesmo nome. O comandante do CRI (Comando Regional I), tenente-coronel BM Ruberval Alexandre de Barros, disse ao Olhar Direto que há a possibilidade de utilizar uma aeronave para combater as chamas: “Quando terminamos de combater o incêndio, colocam fogo de novo”.

Leia mais:
Aeronave que sofreu despressurização chegando à Cuiabá perdeu 75% da altitude em 10 minutos;veja
 
“Nós temos equipes do primeiro e segundo batalhão. Eles estão há dois dias no Morro de Santo Antônio combatendo as chamas. Na verdade, o combate ao fogo no local já passa de seis dias. Nós vamos até lá, fazemos o combate, mas as pessoas voltam a colocar fogo. Não há como ele começar de causas naturais ali”, disse o tenente-coronel Barros.
 
De acordo com o comandante, um oficial está no local analisando a possibilidade do uso de uma aeronave para combater as chamas: “Estamos analisando essa possibilidade. Vamos aguardar o posicionamento da equipe que está em campo. Se necessário, vamos utilizar. O tempo seco, junto com o vento é muito propício para a propagação do fogo”.
 
Neste período mais seco do ano, os focos de incêndio são comuns no Estado. Todos os dias, em diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande, é possível ver fumaça. Muitos dos casos acontecem de forma criminosa. Vale lembrar que as queimadas estão proibidas em Mato Grosso durante este período. 
Imprimir