Imprimir

Notícias / Cidades

Comunidade da região do Conjunto São José vai ganhar núcleo de capacitação

Da assessoria

As famílias da região do Conjunto São José conquistam mais oportunidade com a implantação de um núcleo de capacitação naquele bairro. O secretário de Promoção e Assistência Social do Município, Hussein Daoud, fez o anúncio da novidade durante a solenidade de encerramento do curso de decopagem em vidro realizada na tarde desta segunda-feira (31), no Centro de Referência de Assistência Social – Cras São José.
 
Hussein Daoud conta que   o prédio do centro comunitário do bairro foi reformado, por iniciativa do prefeito Percival Muniz, para abrigar o núcleo que deve oferecer cursos de capacitação para jovens e adultos da comunidade. A gestora do Núcleo de Qualificação, Fátima Martins, deve coordenar os trabalhos na unidade. “O objetivo do prefeito é podermos proporcionar mais oportunidades de aprendizado e capacitação para todos”, diz.
 
Encerramento do curso
 
Brincadeiras, sorteio de presentes e lanche coletivo marcaram a solenidade de encerramento do Curso de Decopagem em Vidro que aconteceu no Cras. Fátima Martins ministrou o curso para 20 mulheres e jovens beneficiários do Programa Bolsa Família de diversos bairros da região. Entre as participantes estavam moradoras do Jardim Serra Dourada, Liberdade, Carlos Bezerra, Dom Osório e do Conjunto São José.
 
Silvia Mara Viana – coordenadora do Cras – explica que selecionou as participantes entre o público prioritário. Ela conta que o curso com duas aulas semanais e todo material utilizado é oferecido de graça para a população. Na opinião da instrutora Fátima Martins, este curso é uma oportunidade para as pessoas aprenderem a fazer algo que pode gerar renda, em casa. Silvia acrescenta que capacitações como esta ajudam a mudar e melhorar a vida das pessoas.
 
Hussein Daoud concorda com o pensamento da coordenadora do Cras. “Tudo que a gente está proporcionando é algo que vai beneficiar a vida de vocês. No caso deste curso, observamos que os vidros que poderiam ir para o lixo, depois da decopagem podem virar dinheiro nas mãos de cada aluna. Isso serve de lição para todos nós. Eu também estou aprendendo com esse processo”, confessa.
Imprimir