Imprimir

Notícias / Cidades

Operadora de celular aumenta área de cobertura do sinal 4G na Baixada Cuiabana

De Sinop - Alexandre Alves

A operadora de telecomunicações Vivo lançou, nesta quarta-feira (2), a ativação da cobertura do sinal ‘4G’ em Várzea Grande, ampliando assim a disponibilidade do serviço na Baixada Cuiabana. Em Cuiabá esse serviço já estava disponível, mas quem se locomovia da capital para a ‘Cidade Industrial’ perdia a conexão e tinha que usar o velho ‘3G’ – que é muito lento se comparado à nova tecnologia ofertada. Agora, os moradores das duas cidades podem usufruir da velocidade na conexão.

Leia também:
Cuiabá registra a maior temperatura do ano e umidade fica menor que de deserto
 
Ainda não há informações da operadora de quando 4G chegará ao Nortão de Mato Grosso. Além de Cuiabá e Várzea Grande, Rondonópolis também possui o sinal, mas com oscilações em ambientes fechados. Usuários de telefonia celular de importantes cidades como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Campo Verde, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra, entre outras, convivem com a lentidão do 3G, que vive caindo o sinal.
 
Além de Várzea Grande, a Vivo ativou o 4G em mais 11 cidades em cinco estados brasileiros: Bertioga, Diadema, Embu das Artes, Itapevi, Itaquaquecetuba e Sumaré, em São Paulo; Camaçari, Itabuna e Vitória da Conquista, na Bahia; Aparecida de Goiânia, em Goiás; e Pelotas, no Rio Grande do Sul. Com a inclusão dos novos municípios, a operadora passou a oferecer a cobertura em 152 cidades brasileiras, ultrapassando a Claro, que dispõe do sinal em 142 municípios.
Imprimir