Imprimir

Notícias / Cidades

Marinha e Bombeiros resgatam 22 pessoas após acidente com embarcação no Manso

Da Redação - Jardel P. Arruda

Equipes da marinha e do Corpo de Bombeiros resgataram 22 pessoas após um acidente com uma embarcação no lago do Manso, que encalhou próxima a praia do Morro do Chapéu. Nenhuma das vítimas se feriu ou ficou desaparecida no acidente. De acordo com o capitão de corveta, Alexandre Nonato, um “rasgo” em um dos flutuantes do barco causou o acidente.

Leia mais:
Marinha resgata cinco adultos e quatro crianças de embarcação sem combustível no Lago de Manso

 “Graças a Deus, todos foram resgatados e estão bem. A missão já foi encerrada. 22 pessoas foram resgatadas”, disse o comandante. De acordo com as informações iniciais, referentes a chamada  feita para acionar a Delegacia Fluvial da Marinha, um flutuante havia afundado com 30 pessoas.

Mais tarde, o Corpo de Bombeiros afirmou que eram apenas 15 vítimas. Somente após o encerramento do resgato chegou o número correto de 22 pessoas.As informações chegavam truncadas devido a dificuldade de estabelecer contato com as equipes no local do resgate.

“Eram 22 pessoas. O condutor e o resto em passageiros. E a embarcação não afundou, ela apenas ficou encalhada”, esclareceu o comandante Nonato, após toda operação de resgate.  Ele também frisou que o flutuante estava regularizado, o condutor era habilitado e não havia ingerido álcool. “Foi um acidente causado pelo rasgo em um dos flutuantes”. Já foi aberto um inquérito para investigar os detalhes do caso, como de praxe.


Atualizada às 16h04 e às 16h58
Imprimir