Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que roubou e matou casal de idosos é preso em ação da PM e PC

Da Redação - Wesley Santiago

Gilberto Augusto Araújo, o “Calê”, foi preso em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar na última quarta-feira (14) em Rondolândia (1.600 km de Cuiabá). O rapaz, acusado do latrocínio que vitimou um casal de idosos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele era considerado foragido da Justiça de Rondônia e foi localizado em uma fazenda a 250 quilômetros de Rondolândia.

Leia mais:
Mais três são presos por latrocínio que vitimou segurança
 
O latrocínio foi cometido em 2014, na zona rural do município de Cujubim (RO). Segundo a assessoria de imprensa da PJC (Polícia Judiciária Civil), durante diligências, policiais foram até a fazenda onde encontraram cinco homens próximos a um trator agrícola, sendo um deles o suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto pelo latrocínio que teve como vítima os dois idosos.
 
Durante a revista, os policiais encontraram no bolso do suspeito uma porção de maconha. Em continuidade as diligências, os investigadores foram até a casa em que o suspeito estava morando e após autorização, realizaram buscas no interior da residência.
 
No local, foram apreendidos uma espingarda tipo garrucha, calibre 16 com capa de couro, 17 munições calibre 28 intactas, 6 munições carregadas manualmente, uma munição deflagrada calibre 12, 2 facas, um facão com capa de couro, 2 canivetes, 1 notebook, 1 DVD portátil, 8 aparelhos celulares, uma caderneta com anotações e um tablete de maconha.
 
Dois suspeitos que estavam no momento da prisão se identificaram como donos de alguns dos objetos apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Rondolândia para prestar esclarecimentos. A caderneta e a droga encontradas no local foram identificadas como de propriedade de Fabricio Junior de Souza, preso no mês de setembro, por furto no quartel de Rondolândia.
Imprimir