Imprimir

Notícias / Cidades

Lojistas de shopping centers apoiam novas regras para estacionamento gratuito

Da Redação - Patrícia Neves

O presidente da União do Lojistas de Shopping Centers de Mato Grosso (Unishop), Junior Macagnam, considera positiva e apoia a nova a legislação em Cuiabá quanto ao  uso e ocupação de Solo que determina a gratuidade da primeira meia hora para os usuários de estacionamento e, em caso de consumo no local, este prazo estende-se para uma hora.  A determinação está na nova lei de uso e ocupação de solo municipal, nº 389/2015, publicada no Diário Oficial de Contas, na última quarta-feira, 4.

Leia Mais:
Lei garante estacionamento gratuito para quem consumir dentro de qualquer estabelecimento comercial

De acordo com a União, a medida é benéfica já que muitos consumidores deixam de frequentar os centros comerciais pelo valor do estacionamento, que atualmente não sai menos do que R$7.

“A tendência é que muito mais gente passe a frequentar os shoppings. Além disso, a medida gera uma expectativa de vendas para este Natal”, pontuou Junior.

Além dos shoppings, a norma é válida também para instituições bancárias, hospitais, estabelecimentos de ensino, clínicas particulares ou conveniadas e centros comerciais.

Sobre a possibilidade de aumento da tarifa cobrada pelos shoppings, o presidente da Unishop acredita que isso não ocorra. Mas caso contrário, o posicionamento da Unishop permanece o mesmo e afirma que a busca é sempre em  benefício do consumidor.
 
Imprimir