Imprimir

Notícias / Cidades

Secretaria de Habitação de Rondonópolis faz mutirão de vistoria das habitações do Minha Casa, Minha Vida neste fim de semana

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis realiza, neste fim de semana, um mutirão de vistoria nas unidades do Residencial Magnólia. O objetivo é assegurar que todos os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida cumpram com as exigências da Caixa Econômica Federal. A ação é coordenada pelo gerente do Departamento de Vistoria da Pasta, Alessandro Brandão.

Leia mais:

Após concluir período de testes, Usina Teles Pires está apta a operar e promete aumentar potencial energético de todo país

Alessandro Brandão esclarece que a Caixa estipula prazo de 30 dias para os contemplados ocuparem a casa. Os beneficiários que deixam de cumprir com esta regra ficam sujeitos a perder o direito ao imóvel. O levantamento feito no mutirão é apresentado à instituição que define pelo cancelamento dos contratos das pessoas que deixaram de ocupar as casas. Rodrigo Bellio – assessor jurídico e administrativo da Habitação – informa que o processo de vistoria tem também o papel de verificar possíveis ocupações irregulares, como a de pessoas que não foram contempladas.

Alessandro Brandão explica que os fiscais vão deixar uma notificação nas casas onde não encontrarem os mutuários. Os moradores destas unidades devem procurar a coordenação do mutirão que vai ficar à disposição da comunidade na casa 8 da quadra 10, durante a ação que acontece das 8 às 17 horas do sábado e das 9 às 17 horas do domingo. A notificação deve ser atendida no prazo de 24 horas.
Imprimir