Imprimir

Notícias / Cidades

Com obras do VLT inacabadas, começa ação para reparos na avenida da FEB

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

Com a população sofrendo os transtornos de um VLT que não saiu do papel, iniciou-se hoje, 10, a primeira fase dos reparos para revitalização da avenida da FEB, em Várzea Grande. A obra será executada em duas etapas, segundo acordo entre a prefeita de Várzea Grande e a Secretaria de Estado das Cidades, feito nesta segunda-feira, 9. Nesta primeira fase estão previstos serviços de limpeza e recuo dos blocos de concreto (gelo baiano) e recuperação do pavimento da FEB. Os serviços  ocorrerão diariamente das 8h às 11h e das 14h às 16:30h.

Leia mais:

Força-tarefa desocupa garimpo em Pontes e Lacerda e prepara implosão de galerias

O secretário Eduardo Cairo Chiletto solicitou apoio da Prefeitura de Várzea Grande na disponibilização de membros e viaturas da Guarda Municipal para auxílio no controle do trânsito durante a execução dos serviços, o que foi garantido pela prefeita Lucimar Campos.

Chiletto explica que esta primeira fase de serviços na FEB tem duração de aproximadamente 30 dias. Informou que, posteriormente, os trabalhos entram na segunda fase, com intervenções definitivas nas obras dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT). Os blocos de "gelo baiano" terão cor amarela, para facilitar a sinalização de quem circula pela avenida. Foi ainda discutida a possibilidade de reabrir o antigo retorno da FEB para facilitar o trânsito na parte baixa da avenida, quando for iniciado o remanejamento dos blocos de concreto.
 
Imprimir