Imprimir

Notícias / Cidades

Avião cai em fazenda e mata piloto; peritos apuram causa de tragédia

Da Redação - Patrícia Neves

A queda de um avião em uma plantação de soja  na região de Paranatinga (a 255 quilômetros de Cuiabá) resultou na morte do piloto da aeronave na tarde de hoje, 13 de novembro.  Com o impacto, o avião de pequeno porte pegou fogo e o corpo do piloto foi encontrado  carbonizado. Não há informações quanto a identificação do mesmo. 
 
Leia Mais:
Equipe apura causas de queda de avião que matou duas pessoas em Mato Grosso

Informações preliminares revelam que o piloto estava sozinho no interior da aeronave e equipes da perícia criminal se deslocaram para a região.
 
Além dos procedimento dos peritos criminais, uma equipe do Centro de Investigação de Acidentes Aéreos - órgão da organização do Comando da Aeronáutica -  deve  ser encaminhada para o local do acidente, já que possui como atribuição o desenvolvimento de atividades relacionadas com a prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos. 
 
Em menos de 30 dias, esse é o segundo acidente aéreo registrado no Estado. Na data de 22 de outubro, o instrutor de voo Eduardo Lourenço da Silva e o aluno Vítor Benides, morreram.
 
A dupla estava a bordo de um  monomotor modelo Cessna Aircraft 150H, prefixo PR-DMT. Eles saíram de uma pista particular utilizada para o curso de pilotos de avião. O acidente aconteceu minutos depois da decolagem na região de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Imprimir