Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso deverá registrar umidade relativa abaixo dos 30%

Agência Brasil

Mato Grosso e mais cinco estados, além do Distrito Federal, enfrentam hoje (2) e nos próximos dias problemas ocasionados pela baixa umidade relativa do ar.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além De Mato Grosso e DF, a Bahia, Piauí, Tocantis, Minas Gerais e Goiás poderão registrar percentuais de umidade abaixo dos 30%.

Com a umidade relativa do ar abaixo dos 30% a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que o ar é mais seco.

Outra recomendação é ingerir bastante líquido para evitar desidratação. A baixa umidade também contribui para aumentar o risco de incêndios florestais. A Defesa Civil alerta a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios devem redobrar os cuidados devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
Imprimir