Imprimir

Notícias / Política MT

Senador Gilberto Göellner defende saída de Sarney

Da Redação - Marcos Coutinho e Thalita Araújo

O senador Gilberto Göellner (DEM) defende a saída do senador José Sarney (PMDB) da presidência do Senado, diante das críticas cotidianas que o parlamentar vem sofrendo, sobretudo na mídia paulista.

Em entrevista ao Olhar Direto, por telefone, Göellner declarou que “é uma situação difícil, que será analisada amanhã ao meio dia pela bancada do DEM no senado”.

Segundo o parlamentar democrata, Sarney vive um “pesadelo diário”. E, como houve clara leniência nos últimos 14 anos na relação entre a mesa diretora do Senado e o setor administrativo, ele analisa que tudo deve ser investigado e passado a limpo.

“Muita coisa irregular que ocorreu nos últimos anos é grave e precisa ser investigada com rigor, porque estamos vivendo um momento inusitado e propício para passarmos a limpo o Senado e recuperarmos a imagem da casa. Temos que ouvir a manifestação das ruas. 80% querem a saída de Sarney”, disse Göellner.

O democrata afirmou que as denúncias mais graves são relacionadas ao nepotismo e à Fundação Sarney. “Mas existem outras que precisam ser apuradas. Além disso, é melhor para ele (Sarney) se afastar”, disse Göellner.
Imprimir