Imprimir

Notícias / Cidades

Corpo de comprador de ouro é achado em Pontes e Lacerda; suspeita de latrocínio

Da Redação - Patrícia Neves


O corpo do paraense Humberto Martins da Costa, de 52 anos, foi localizado na tarde de sexta-feira, 15, em uma região de mata, na cidade de Pontes e Lacerda (a 441 km de Cuiabá). A região ficou nacionalmente conhecida em razão da exploração da Serra do Caldeirão, que chegou a reunir mais de oito mil pessoas no ano passado atuando na exploração de ouro. 

Leia Mais:
Cerca de 500 policiais, exército e profissionais do meio ambiente serão mobilizados em desocupação de garimpo

Comprador de ouro, ele estava desaparecido desde o início da semana e existem suspeitas de que ele tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O cadáver foi encontrado amarrado a uma árvore já em estado de decomposição. 

O corpo foi encontrado amarrado a uma árvore e a cerca de 15 quilômetros da região central por familiares da vítima, que estranharam a ausência de contato, de acordo com a TV Centro Oeste. O carro dele, uma Toyota SW4, foi encontrada no início da semana incendiada.

Informações coletadas de familiares indicam que ele estaria em poder de cerca de R$ 30 mil.  O cadáver foi levado para o Insituto Médico de Legal (IML) para que as causas da morte sejam apontadas por meio de laudo. 

A partir da próxima semana as forças de segurança (estado e União) irão realizar uma grande ação para desocupação (pela 2ª vez) do garimpo, atendendo a determinação judicial. Risco de vida, danos ao meio ambiente sustentam o pedido protocolado pelos Ministérios Públicos de Mato Grosso e Federal. 
Imprimir