Imprimir

Notícias / Cidades

Empresário procurado por receptação de carros de luxo e avisa pelo Facebook que vai se entregar

Da Redação - Patrícia Neves

Investigado por suspeita de envolvimento em crimes de receptação qualificada, o empresário do setor madeireiro Marcelo Souza Delfino, de 39 anos, teria empregado uma redes social para  anunciar que iria entregar-se à Polícia Civil na próxima sexta-feira, 29.  Ele é procurado pelas polícias da região de Aripuanã.

Leia Mais:
Criminosos invadem casa e furtam SUV de luxo durante a manhã

No post ele frisa, “preparado para se entregar na sexta-feira para as autoridades competentes para as polícias de Aripuanã”.

Em outro, ele afirma: “Polícia de Aripuanã  Civil não precisa me procurar. Sexta, estarei me entregando para as autoridades competentes  que são vocês com meu advogado”, afirma em outro trecho.

De acordo com o delegado de Aripuanã, Vinícius de Assis Nazário, o esquema envolvendo Marcelo pode superar R$ 500 mil.

Ao Olhar Direto, o delegado  informou que até agora as operações de fiscalização realizadas nas cidades de Aripuanã e Colniza já resultaram na apreensão de quatro caminhonetes – uma S10, duas Hilux, uma Amarok, além de um Hyundai Sonata e um Voyage). Eles foram adquiridos em Cuiabá e revendidos naquela região ou ainda entregues por Marcelo para a quitação de dívidas.

“Ele responde por crime de receptação qualificada de veículos. Ele adquiria esses veículos e os trazia para essa região.  Ele chegou a entregar uma caminhonete como pagamento por uma dívida no valor de R$ 70 mil com um serralheiro”, explica.

Assis detalha que a investigação apontou que os veículos envolvidos no esquema possuem placas e documentação dublê. Em casos de operações policiais, somente quando as equipes realizavam a checagem no chassi e pela numeração dos vidros é que podia constatar que estavam com rodando com documentos falsos.

O delegado pontua ainda que nos casos de apreensões, o nome de Marcelo sempre figurou com o autor da venda ou da entrega do bem. “Nós chegamos a prender a esposa dele, com um Sonata. Ele foi presa em flagrante por receptação”.

Questionado quanto às postagens atribuídas a Marcelo, o delegado informou que até a presenta data nenhum advogado entrou em contato para informar sobre a intenção de apresentação. “Quando eu soube achei que se tratava de uma postagem  fake (falsa), mas o boato cresceu tanto e acredito que seja verdadeira. É muita cara de pau”, finaliza.

Marcelo responde por crime de receptação qualificada, que pode render uma pena entre 4 e 8 anos de prisão e é considerado foragido da Justiça desde dia 6 de dezembro de 2015.

Com Top News
Imprimir