Imprimir

Notícias / Cidades

Carnaval na Mandioca tem média de um policial para cada 50 foliões

Da Redação - Lucas Bólico

A Polícia Militar tem feito um trabalho ostensivo de segurança para garantir a tranquilidade do carnaval na Praça da Mandioca, em Cuiabá. De acordo com dados apresentados pelo Governo do Estado, somente na primeira noite cerca de 5 mil foliões participaram da festa, que contava com a presença de 100 policiais militares.

Leia também:
“Criminoso não pode ter paz", diz secretário ao anunciar balanço parcial de operação

Os policiais que fazem a segurança do carnaval no Centro Histórico de Cuiabá contam com 14 viaturas, sendo quatro motos e 10 carros. No apoio, de acordo com a Sesp, está uma guarnição da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel), além de três do Batalhão de Trânsito e quatro do Regimento de Cavalaria.

O tenente-coronel Jorge Luiz Magalhães, do Comando Regional de Cuiabá, disse que nos pontos de Carnaval também há equipes do Serviço de Inteligência. Ele explica que à paisana os policiais chegam em pontos e situações que policiais fardados não chegariam, pois intimidam com a vestimenta.

Integração

O planejamento integrado da Segurança Pública de Mato Grosso para a Operação Carnaval 2016 mobiliza aproximadamente 6 mil policiais em 80 locais de festas públicas em 72 municípios mato-grossenses. Só da PMMT são quase 5 mil e 400 viaturas. O Corpo de Bombeiros emprega um efetivo de 221 militares e 53 viaturas.

Já a Politec conta com 274 servidores e a Polícia Civil com 1.014 policiais e 145 viaturas. Também é parceira da operação a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). As informações são do Governo do Estado.
Imprimir