Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de 31 anos ataca cão a golpes de facão e alega que apenas defendeu poodle

Da Redação - Patrícia Neves

Um cão da raça border collie foi agredido com um golpe de facão no fucinho na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) nessa semana. O animal escapou do quintal do proprietário e terminou por atacar um cão da raça poodle.
 
Leia Mais:
Dupla invade administração da Santa Casa e rende pacientes e servidores

O cachorro esfaqueado atende pelo nome de ‘Snow’ e recebeu dois golpes, sendo um deles, profundo, pouco abaixo do olho.  (Veja aqui imagem do animal ferido)
 
Ao Olhar Direto, o major Lima Júnior, do Batalhão Ambiental de Rondonópolis, informou que o agressor do cão, M.R.M, de 31 anos, justificou que tentava defender seu animal e como o facão foi o único instrumento que estava mais próximo, acabou empregando o mesmo para evitar que o cão de menor porte morresse.
 
Snow foi socorrido até uma clínica da cidade onde recebeu atendimento e segue internado.  O autor dos golpes foi detido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado para à   Delegacia Municipal onde prestou depoimento. Além de responder por crimes de maus tratos ele ainda pode ser condenado a pagar uma multa no valor de R$3 mil. 
Imprimir