Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia procura família de idosa de 82 anos que não se lembra onde mora

Da Redação - Túlio Paniago

A aposentada Esmeralda Francisca dos Santos, 82, vive um drama. Ela simplesmente não se lembra onde mora. Por conta disso, algumas pessoas a conduziram até a Central de Flagrantes de Cuiabá para que pudesse ser ajudada. No entanto, não conseguiram encontrar o lar de Dona Esmeralda, pois, segundo consta, a idosa passou “informações desencontradas”. 

Leia mais:
Casal é preso com U$ 339 mil dólares escondidos em estepe de Hilux

Além disso, quase nada se sabe sobre a aposentada, tampouco se sofre de alguma enfermidade, como o Alzheimer, responsável pela perda progressiva da memória. Ela disse aos investigadores que mora com seu filho, Luís, no bairro Novo Paraíso. Porém, ao chegarem ao bairro, ela não soube informar qual a rua e, consequentemente, a casa em que supostamente vive.

Segundo o plantonista, os investigadores chegaram a falar com uma mulher que trabalha há 14 anos no bairro prestando serviço ao Programa de Saúde Familiar (PSF), mas ela afirmou nunca ter visto Dona Esmeralda, que, por sinal, de acordo com sua ficha, fará 83 anos no dia 26 deste mês.

Portanto, sem outras informações, a aposentada foi reconduzida à Central de Flagrantes, onde havia chegado apenas com uma sacola e uma bolsa em que carrega alguns pertences, mas nada que contribua para localizarem sua residência.

Quem quiser ajudar de alguma forma, seja com alimentação, estadia, vestimentas... Enfim, basta ligar no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), no bairro Planalto. O número do telefone é (65) 3901 4252.
 
Imprimir