Imprimir

Notícias / Cidades

Garoto mata homem de 47 anos e diz que cometeu crime pois estava 'jurado de morte'

Da Redação - Patrícia Neves

Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar pelo assassinato de Fábio Souza dos Santos, de 47 anos. O crime foi registrado por volta das 18h40, no bairro São Gonçalo, em Cuiabá.  Ele foi executado a tiros na cabeça, tórax e mão.

Leia mais:
Polícia avalia se execução de empresário trata-se de uma 'encomenda' de dentro de presídio
 
Detido, o rapaz confessou o crime e disse que matou pois era ameaçado de morte.  De acordo com o Boletim de Ocorrências (2016.97604),  a arma empregada na ação criminosa – um revólver calibre 38 – foi apreendido pelos policiais. Na tentativa de esconder o armamento, o jovem ‘guardou’ o material em suas roupas íntimas.
 
  A prisão do adolescente foi registrada em um terreno baldio nas imediações de um terreno baldio. Ao ser indagado quanto ao crime, o garoto inicialmente negou a autoria. No entanto, após a localização do armamento terminou por informar aos policiais que havia vendido sua moto, no valor de R$ 3,5  mil para que pudesse comprar uma arma.
 
Ainda segundo o adolescente,  a vítima “não foi com a sua cara”  e passou a fazer ameaças de morte do mesmo. Declarou que foi ‘jurado  de morte’  por Fábio, que ainda teria dito que caso não conseguisse matar o mesmo iria colocar seu filho para cumprir a “promessa”.
 
Detido em flagrante, o adolescente foi levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Imprimir