Imprimir

Notícias / Cidades

Preso terceiro envolvido em execução de sargento da Polícia Militar; que nega crime

Da Redação - André Garcia Santana

O terceiro envolvido no assassinato do sargento da Polícia Militar, Danilo Neves Ramires, foi preso na noite de quinta-feira (21.04), no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá. O acusado Gilmar Queiroz de Menezes, 27, foi reconhecido por testemunhas como o executor dos disparos que vitimaram o policial militar em um mercado no bairro CPA III, no domingo (17). Dois homens e mulher já haviam sido presos pela participação no crime.

Leia mais:
PM executado foi imobilizado e não reagiu a assalto; criminoso anunciou roubo de armas no Whatsapp


Gilmar foi identificado no dia seguinte ao crime, durante as investigações para apurar o latrocínio e desde então era procurado pela Polícia. Ele foi preso, na terça-feira (21) no bairro Jardim Passaredo e conduzido a Derf, onde foi interrogado pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos e negou o envolvimento com o crime. Na ação, os suspeitos determinaram que ele se ajoelhasse, pegaram sua arma de fogo, e o assassinaram friamente com três disparos, na região da nuca e braço. 

De acordo com a Polícia Civil, no mesmo dia do crime, em uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, os acusados, Diego da Silva Paiva, 27 e Willian da Silva de Paula Rondônia, 21, e Midiâ Gomes Bispo, 20, foram presos em flagrante. Os dois homens responderão por latrocínio e associação criminosa e a mulher indiciada na associação criminosa.

Na data de sua prisão, em entrevista informal à delegada responsável pelo caso, Janira Laranjeira, Diego confessou a participação, mas alegou que o comparsa teria sido o executor de Danilo.  Willian por sua vez, nega qualquer envolvimento na situação. No caso de Midiâ, ela é apontada como responsável por alugar a kitnet onde mora para que os criminosos escondessem as armas.
Imprimir