Imprimir

Notícias / Cidades

Agente de trânsito é detido depois de bater Corolla e fazer ameaças contra PM; Vídeo

Da Redação - Patrícia Neves

O agente de trânsito Alexandre de  Castro Arruda, de 34 anos, foi detido  na manhã deste domingo, 22, depois de colidir o carro que dirigia, um Corolla, em um portão próximo ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), na avenida Historiador Rubens de Mendonça  (avenida do CPA). 

Leia Mais:
Golf e Fiat Uno colidem frontalmente e um motorista morre preso às ferragens

Diante da suspeita de que o condutor estivesse embriagado,  uma equipe da Polícia Militar foi acionada. O agente se mostrou alterado e teceu ameaças ao policiais militares para que fosse liberado. 

Um dos policiais militares filmou a ocorrência e no vídeo é possível percebr que ele pede calma aos fiscal de trânsito. Irritado, o agente promete que "vai ter troco fud...eu vou multar todas as viaturas. Vocês estão me sacaneando", diz em um dos trechos do vídeo, que foi disponibilizado para imprensa. 

"Eu defendo vocês e vocês me defendem... Não devo satisfação para tenente... Eu bati meu carro não matei ninguém, , só isso.. Quero ir embora...Vai ter troco, vai ter troco fud...",diz  ainda. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o agente se recusou a ser submetido ao teste de alcoolemia e foi encaminhado à Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrências. 

Aos policiais que atenderam a ocorrência, o agente declarou que perdeu a direção do automóvel por causa da aquaplanagem, desta forma, não conseguiu evitar a colisão. 

Ao Olhar Direto o oficial do 1º Batalhão afirmou que no momento da abordagem, o agente não estava em poder da documentação do veículo e nem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas em checagens pela numeração da placa e documentação pessoal do agente constatou-se que os mesmos estão vencidos. 

 
Imprimir