Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de 10 anos morre após desaparecer às margens de rio

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Um menino de 10 anos morreu afogado, na última sexta-feira (03), em uma cachoeira no município de Santa Rita do Trivelato (a 220 km de Cuiabá). Seu corpo foi encontrado somente às 13h do dia seguinte (04), pelo 10° Companhia de Bombeiros Militar de Sorriso. Ele estava com sua família às margens do rio Teles Pires, na cachoeira de Salto Magessi, quando desapareceu repentinamente.

Leia mais:
Ex-marido confessa ter matado adolescente de 17 anos a facadas: "momento de fúria"

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sorriso, mergulhadores foram acionados para executar buscas em toda extensão da cachoeira, entretanto, por conta da enorme pressão da água e o alto risco dos mergulhadores serem sugados por sumidouros, somado ao início da noite, que dificulta a busca, os trabalhos foram suspensos na sexta-feira. No dia seguinte, às 10h, retomaram as atividades.

Com a ajuda da prefeitura de Sorriso, que foi acionada para, com maquinário, fazerem uma barreira de contenção das águas e a drenagem, o corpo pôde ser encontrado e posteriormente retirado das águas. Ele estava preso entre rochas e um tronco de árvore.

A operação foi concluída ao meio dia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por conta da paraliaação dos servidores, não esteve no local e o corpo foi enviado direto para o serviço funerário.

Ainda não há explicação para a causa do acidente, entretanto, de acordo com o site MT Notícias, a criança estava apoiada nas pedras da cachoeira e familiares trabalham com a hipótese de que ele tenha tentado entrar na mata que rodeia a cachoeira e se perdido.
Imprimir