Imprimir

Notícias / Cidades

Detentos da ala evangélica fazem motim no presídio do Carumbé

Da Redação - Wesley Santiago

Detentos da evangélica do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio do Carumbé, iniciaram um motim na manhã desta quarta-feira (08). Segundo as informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), não houve briga e nem feridos. A situação foi controlada pelos próprios agentes.
 
Conforme as informações, os detentos da ala evangélica estavam brigando por espaço, pois o queriam apenas para si. Por conta disto, houve uma confusão. Rapidamente, os agentes penitenciários acalmaram os ânimos e evitaram o pior. Não houve registro de feridos.
 
Problemas
 
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) controlaram na tarde de segunda-feira, 6, um motim registrado no Centro Socioeducativo de Cuiabá.  Um adolescente empregou uma arma artesanal para manter um colega como refém.  A confusão foi registrada na ala provisória da unidade, que têm capacidade para abrir 20 internos e possui, hoje, lotação de 21 adolescentes.
 
A Sejudh informou que a confusão começou quando dois internos se deslocavam pela unidade para buscar o lanche, um procedimento de rotina na instituição. No caminho, um dos garotos - possivelmente - recebeu um objeto artesanal e passou a fazer ameaças contra o colega.
 
A confusão foi encerrada após a negociação do Bope e não há informações sobre feridos. Ainda conforme a Secretaria de Justiça,  38 adolescentes  - entre os que os internos que já cumprem medida educativa e os que aguardam por uma decisão judicial -  estão abrigados na unidade.
Imprimir