Imprimir

Notícias / Cidades

Aluno de 15 anos morre em colisão entre ônibus escolar e caminhão; outro adolescente está na UTI

Da Redação - André Garcia Santana

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão carregado com toras de madeira causou a morte de um estudante de 15 anos e deixou outro em estado gravíssimo na noite de segunda-feira (15), em Novo Mundo (742 km de Cuiabá). A batida foi registrada em uma estrada de terra que liga a comunidade rural Araúna II a propriedades rurais da região, de onde os alunos são recolhidos diariamente e levados a escola.

Leia mais:
Ultrapassagem irregular causa acidente com três carros e mata filho de vereador

 
Os veículos seguiam em sentidos opostos quando a colisão lateral atingiu a parte esquerda do veículo, onde o jovem estava. Ele não resistiu e morreu ainda no local. O outro aluno foi encaminhado à UTI no Hospital Regional de Sinop (503 km de Cuiabá), enquanto o motorista do ônibus, que teve as duas pernas quebradas, foi levado ao hospital do município de Peixoto de Azevedo (692 km da Capital).  
 
De acordo com a Polícia Civil da cidade, além deles, havia seis crianças no veículo. Elas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas em seguida. O condutor do caminhão fugiu do local e ainda não se apresentou à Polícia.
 
Uma das investigadoras responsáveis pelo caso explica que ainda não é possível determinar o que teria causado a tragédia e que foi o caminhoneiro quem comunicou o acidente às autoridades. Segundo ela fugiu do local por medo da reação das pessoas e, para conseguir chamar o socorro, procurou ajuda em uma das fazendas da localidade já que o acidente foi registrado em uma região isolada.

Caso o condutor não se apresente à delegacia nos próximos dias, passará a ser considerado como foragido. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e deverá divulgar o laudo que aponta para as causas do acidente em até 30 dias. 
Imprimir