Imprimir

Notícias / Política MT

Passagem de tocha olímpica é marcada por princípio de confusão e PM chega a empurrar manifestante; Veja Vídeos

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Um princípio de confusão foi registrado na manhã de hoje, 22, durante a passagem da tocha olímpica na cidade de Várzea Grande.  Manifestantes, que cobram o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) tentaram furar  o cordão de isolamento e policiais militares organizadores e guarda municipal  reforçaram as ações para poder garantir a atividade.

Leia Mais:
Servidores pedem saúde, educação e RGA durante passagem da tocha olímpica

Vídeos gravados no local mostram o momento em que um policial militar chega a empurrar uma manifestante para evitar que ela tivesse acesso aos atletas e personalidades selecionadas para participar do evento.A maratona com a tocha percorreu dois quilômetros na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta-condutor fez revezamento da Tocha.

O clima ficou tenso durante praticamente todo o percurso, tendo o seu ápice no início da caminhada. Policiais militares e organizadores fizeram cordões de isolamento para evitar que manifestantes chegassem onde estava o símbolo olímpico. Apesar das pequenas confusões, não houve feridos. A expectativa é que a tarde o movimento conte com um número ainda maior de servidores.

Os atletas percorreram trecho da Avenida Filinto Müller (até a pizzaria Vijomar) e seguiram para a Avenida Couto Magalhães, sendo o ponto final da permanência do símbolo olímpico em Várzea Grande, no banco Bradesco. 

A estimativa é de que mais de 300 pessoas, que exigem mais Saúde, Educação e o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), estiveram no local. O presidente interino do Brasil, Michel Temer, também foi alvo de atos de protestos. 

 








Atualizada às 12h25.
Imprimir