Imprimir

Notícias / Cidades

Professora da Unemat morre em acidente com uma carreta em Mato Grosso do Sul

Da Redação - Viviane Petroli

A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Edileusa Gimenes Moralis (49) faleceu na terça-feira, 16, após acidente automobilístico em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Edileusa era docente do curso de Letras no campus de Alato Araguaia e do Programa de Mestrado em Linguística no campus de Cáceres.
 
O acidente ocorreu na rodovia estadual MS-306, depois que o motorista de uma carreta teria tentado desviar de buracos e terminou por invadir a pista contrária e colidir contra o automóvel onde a professora estava. 

Com a tragédia, a Universidade do Estado de Mato Grosso decretou luto de três duas com suspensão das atividades no campus de Alto Araguaia.

Leia mais:
Polícia investiga roubo de moto e assassinato de homem de 35 anos
 
Conforme a Unemat, a professora cursava, atualmente, pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
 
Edileusa era docente na Unemat desde 1990. Ela foi a primeira coordenadora do campus de Alto Araguaia. Ela também foi membro do Conselho Universitário (Consuni), diretora do Instituto de Linguagem, coordenadora do Projeto de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras, diretora de Gestão de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), diretora Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus de Alto Araguaia (2011/2014), vice-coordenadora do programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unemat, entre outras funções.
 
A professora era natural de Pedra Preta (MT). E, de acordo com nota da Unemat, seu corpo encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba/MS aguardando liberação para translado a Alto Araguaia onde será velado. A previsão do sepultamento é quinta-feira (18) no período da tarde. Edileusa deixa marido e dois filhos.

"Com grande pesar a comunidade acadêmica da Unemat lamenta a morte da professora e estende votos de condolência aos familiares e amigos", declara a instituição de ensino.
Imprimir