Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista com prisão decretada por dirigir bêbado e sem habilitação é preso em barreira

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis prenderam dois homens procurados pela Justiça durante operação realizada na quinta-feira, 18, na cidade. Um deles trata-se de  C.R.D.N., 44, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde setembro de 2014, por crime de trânsito.

Leia Mais:
Bêbado, motorista de S10 derruba poste e bate em muro

Conforme está registrado no Tribunal de Justiça, em junho de 2013 a polícia o flagrou dirigindo embriagado e sem carteira de habilitação. Autuado com base nos artigos 306 e 298 do Código Brasileiro de Trânsito, o motorista saiu horas depois com o compromisso de responder em liberdade.

Por não comparecer às audiências para as quais era convocado no curso do processo, um ano depois o Ministério Público pediu a prisão dele. O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wladymir Perri, decretou a preventiva sob o argumento de quebra da fiança concedida ao réu e determinou a expedição e inclusão do mandado no sistema de procurados da Polinter.

Na área central, onde ocorreu outra barreira policial, J.A.N. 56, foi preso por violência doméstica. Ele tinha prisão preventiva decretada com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) por agressão à ex-mulher.
Imprimir