Imprimir

Notícias / Esportes

Simone Biles será porta-bandeira dos EUA na cerimônia de encerramento

Globo Esporte

Se na cerimônia de abertura a honra de carregar a bandeira dos Estados Unidos coube ao nadador Michael Phelps, no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste domingo, às 20h, no Maracanã, a missão foi dada à ginasta Simone Biles, um dos principais nomes desta edição. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou na manhã deste sábado a escolha da ginasta, que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze em sua primeira participação olímpica. Ela será também a primeira ginasta a carregar a bandeira dos EUA numa cerimônia, seja de abertura ou encerramento.

- É uma honra incrível ser selecionada como porta-bandeira pelos meus companheiros da equipe dos EUA. Esta experiência tem sido o sonho de uma vida para mim e minha equipe, e considero um privilégio representar o meu país, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a ginástica americana levando nossa bandeira. Também gostaria de agradecer a cidade do Rio de Janeiro, e todo o Brasil, por sediar esses Jogos incríveis - disse Biles em comunicado divulgado pelo USOC. 

Simone Biles, de apenas 19 anos, chegou ao Rio de Janeiro já como estrela principal da ginástica artística. Ela conquistou a medalha de ouro por equipes, no individual geral, no salto e no solo, e só não subiu ao lugar mais alto do pódio na trave, em que ficou com o bronze.

 
Imprimir