Imprimir

Notícias / Cidades

Corpo de Bombeiros resgata três crianças de área alagada no Coxipó do Ouro

Da Redação - Wesley Santiago

Os homens do Corpo de Bombeiros resgataram três crianças que estavam  em uma área alagada do distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A água subiu rapidamente e os pais das crianças não conseguiram tirá-las de dentro da residência. Por conta disto, os militares foram acionadas e rapidamente as salvaram.

Leia mais:
Enchente no Coxipó do Ouro derruba pontes e gera inúmeros prejuízos; fotos
 
De acordo com as informações dos Bombeiros, os pais viram que o rio começou a subir e correram para retirar o carro e o trator, enquanto as crianças ficaram no raso. Porém, a água subiu rapidamente e atingiu os pequenos, que estavam dentro da residência. Com isto, eles não conseguiram retornar.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou técnicas para evitar a correnteza, com cordas. Rapidamente eles chegaram até as crianças e as resgataram em segurança. Depois do susto, a família agradeceu o trabalho dos militares.
 
Chuva
 
A enchente da última segunda-feira (21) deixou vários moradores do distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, ilhados. Diversas casas e estabelecimentos ficaram debaixo d’água e os prejuízos materiais foram muitos. Por sorte, não houve registro de vítimas. As pontes da região também foram arrancadas, o que dificultou a vida dos que residem na zona rural.
 
Chácaras, casas e estabelecimentos próximos ao rio ficaram debaixo d’água por várias horas. O volume aumentou rapidamente e não houve tempo para que os moradores tirassem carros e objetos.
 
De acordo com o chefe da Defesa Civil de Cuiabá, Pedro Zanetti, cerca de seis mil famílias vivem às margens do Rio. “Começou com a cabeceira do rio lá em Chapada e veio descendo. A água subiu três metros e ocasionou todos os problemas”. Em Cuiabá, a chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira (21) fez com o que o volume de água em alguns dos córregos da capital mato-grossense atingisse quase o limite. 
Imprimir