Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed promove palestra sobre prevenção de zika para grávidas; inscrição é gratuita

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Com um aumento de 162% no número de casos em Mato Grosso, a Zika tem preocupado, principalmente, as gestantes. Isto porque, mulheres infectadas pelo vírus durante a gestação possuem grandes riscos de gerar bebês com microcefalia. Com o objetivo de esclarecer o assunto, a Unimed Cuiabá promove no dia 22 de novembro, a palestra "Previna-se da Zika", voltada, exclusivamente, para as clientes gestantes.

Leia mais:
Funcionário de escola que estuprou criança de 5 anos é preso

 
O tema é não só importante e interessante, quanto preocupante. Isto porque no Estado, mais de 300 casos da doença já foram notificados este ano, sendo oito mortes de crianças confirmadas.
 
A palestra tem o intuito de incentivar a prevenção e alertar as mulheres em relação à doença, já que a Zika ainda tem se manifestado de forma preocupante entre as gestantes.
 
A Unimed explica que a inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas. Para se inscrever ou saber mais informações, as gestantes devem entrar em contato pelo telefone 3612-3329.
 
O evento acontecerá no auditório da Unimed Cuiabá, das 19h às 21h, e contará com a palestra do médico obstetra especialista em medicina fetal, Dr. Morales Fernando Martins Leite e a pediatra Dra. Silbene Maria Neves Lotufo. 
Imprimir