Imprimir

Notícias / Política MT

Taques comemora afastamento de Renan da presidência do Senado: ‘a justiça está sendo feita’

Da Redação - Laíse Lucatelli

O governador Pedro Taques (PSDB) comemorou o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado, na última segunda-feira (5). Durante lançamento do Portal da Transparência do governo estadual, ele afirmou que a justiça está sendo feita, e relembrou que tentou tirar o peemedebista do cargo.

Leia mais:
Ministro do STF afasta Renan da presidência do Senado
 
“Eu tentei afastar o Renan Calheiros da Presidência do Senado, mas perdi a eleição. Perdi de lavada. Eu acho que a justiça está sendo feita”, comentou Taques, em entrevista coletiva, relembrando sua candidatura derrotada em 2013, quando ele obteve 18 votos, contra 56 de Renan Calheiros.

O senador foi afastado do cargo pelo ministro Marco Aurelio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e considerou que, como Renan Calheiros virou réu, não pode continuar no cargo por estar na linha sucessória da Presidência da República.

Na semana passada, o pleno do STF decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan réu pelo crime de peculato (apropriação de verba pública). Segundo o STF, há indícios de que Renan fraudou recebimento de empréstimos de uma locadora de veículos para simular movimentação financeira para pagar pensão à filha que obteve com a jornalista Mônica Veloso.
Imprimir