Imprimir

Notícias / Política MT

Paulo Taques sai na defesa de Mendes e garante caráter social de obras no Porto e Parque das Águas

Da Redação - Lucas Bólico

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, saiu em defesa do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que tem sido alvo de recentes críticas de uma parcela da oposição por ter investido recursos da prefeitura em obras voltadas para o lazer e a revitalização do espaço público da cidade. Para Taques, obras como a do Porto Cuiabá e Parque das Águas têm caráter social.
 
Leia também:
Valtenir afirma que “verdade virá a tona” sobre gestão “para inglês ver” de Mauro Mendes
Fábio Garcia diz que Bezerra tentou indicar vice de Mauro Mendes e agora o critica por oportunismo


“Quem critica o Mauro é quem não mora em Cuiabá", rebateu Taques, em discurso durante a posse de Neurilan Fraga (PSD) na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), na noite de quinta-feira (5).
 
Para o chefe da Casa Civil, Mauro consegue entregar para seu sucessor uma prefeitura muito melhor do que encontrada há quatro anos e as críticas vêm de maneira prematura, quando o empresário ainda está “desabotoando o terno de prefeito”. “A política costuma ser ingrata. O prefeito Mauro Mendes fez um bom trabalho em Cuiabá”, defendeu.
 
“Quero fazer um registro público, não como secretário de Estado, mas como cuiabano, que o prefeito Mauro Mendes, assim como outros, entrega Cuiabá melhor como ele encontrou. E quando ele deixa obras de lazer, obras sociais para o cidadão de Cuiabá, mostra que ele é um prefeito voltado para os menos favorecidos”.
 
Taques argumenta que quando estava indo para a solenidade de posse de Neurilan, passou pelo Parque das Águas e viu o local lotado de crianças com os pais. “Talvez nunca [eles] tiveram um ambiente de lazer para usufruir. Então eu quero fazer esse registro e agradecer ao prefeito Mauro Mendes por ele ter deixado uma Cuiabá melhor do que ele encontrou”, finalizou.
 
Taques ainda aproveitou para cumprimentar Niuan Ribeiro (PTB), vice prefeito de Cuiabá, que representou Emanuel Pinheiro (PMDB) no evento. “Que vocês possam entregar Cuiabá melhor do que encontraram também”.
 
Críticas a Mauro Mendes
 
No dia da posse do prefeito Emanuel Pinheiro em Cuiabá, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) discursou e criticou o que enxerga como uma escolha do ex-gestor por obras de lazer em detrimento de investimentos em saúde e saneamento básico.  Bezerra acabou sendo vaiado durante sua fala.
 
O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) foi outro que criticou Mauro Mendes recentemente. Ele afirmou que o fim da gestão do ex-prefeito é “para inglês ver”. “Agora, no fechamento do mandato, entrega duas obras. Uma está soltando ladrilho, a outra tem lajota jogada por toda ela. Entrega obras inacabadas pela gestão. Assim virá a tona essa fragilidade da gestão Mauro Mendes”, criticou.
 
De acordo com Valtenir, Mauro Mendes saiu ileso de críticas por ter ficado de fora do processo eleitoral de 2016 e conseguiu manter a imagem da gestão com obras inacabadas e que foram iniciadas ainda no início da gestão. Para ele, o ex-prefeito do PSB se manteve mais focado nos interesses pessoais do que na própria Prefeitura de Cuiabá.
Imprimir