Imprimir

Notícias / Política MT

​Deputado federal de MT detecta câncer na próstata e será submetido à cirurgia

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) detectou câncer na próstata em recentemente em exame de rotina e terá de ser submetido nas próximas semanas a uma cirurgia para a retirada do tumor maligno.

Leia também: 
Celebridades e políticos se mobilizam em campanha de doação de medula óssea para esposa de deputado
 
A esposa do deputado federal, Rose Sachetti, confirmou o diagnóstico ao Olhar Direto e afirmou que ainda não há data definida para o procedimento cirúrgico. De acordo com ela, o parlamentar está demonstrando tranquilidade e confiança no tratamento.
 
“Temos certeza de que ele está nas mãos de bons médicos e tudo dará certo”, afirmou Rose por telefone. De acordo com ela, o marido faz exames médicos com freqüência e, inclusive, reforça a importância de exames de rotina para que diagnósticos como esse sejam feitos o quanto antes.
 
A própria Rosa Sachetti já passou por tratamentos de câncer. Em 2012 ela venceu a luta contra um câncer na mama nível cinco. Em 2015, foi diagnosticada com leucemia e recebeu transplante de medula óssea no ano seguinte.
 
A busca por doador para Rose Sachetti durou cinco meses, chegou a causar comoção entre os conhecidos e se transformou em uma campanha para incentivar as pessoas a se cadastrarem na Relação de Doadores de Medula Óssea (Redome).
 
A campanha ganhou fola com a página no Facebook Amigos da Rose Sachetti (confira aqui).
Imprimir