Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos recebe demanda de 15 prefeitos em dois dias e prepara ações da Secid

Da Redação - Jardel P. Arruda

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), recebeu 15 prefeitos nos dois primeiros dias de trabalho de 2017, quinta-feira (05) e sexta-feira (06). As demandas dos executivos municipais passaram por apoio para obras de pavimentação, iluminação e habitação.

Leia mais:
Governo deve acionar empresa na Justiça por problemas em obra de quase R$ 8 milhões

Entre os recebidos estava Joabe Almeida (PSDB), prefeito do município de Santo Afonso (260 quilômetros de Cuiabá). Ex-gari na cidade que administra em seu primeiro mandato, ele pediu parcerias para melhorias na iluminação pública, construção de novas calçadas, pavimentação urbana, habitação, além de um caminhão coletor de lixo.

“Eu já fui gari do município e sei o quanto os trabalhadores desse setor sofrem com a falta do caminhão coletor. Esse é um pedido especial, importante e necessário para Santo Afonso”, explicou Joabe Almeida, sobre o fato da cidade não ter nenhum veículo desses.

Segundo informações da assessoria de imprensa, outra demanda de Santo Afonso foi a pavimentação dos 38 quilômetros da MT 240, que ligam o município a Tangará da Serra. O trabalho em questão é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura, mas o secretário Wilson prometeu interceder para execução da obra.

A prefeita de Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), Thelma de Oliveira (PSDB), também apresentou suas solicitações ao secretário Wilson Santos. A principal delas foi a pavimentação urbana em diversos bairros do município. O titular da Secid-MT prometeu R$ 1 milhão em recursos para essa finalidade. A continuidade das obras de implantação da Estação de tratamento e abastecimento de água da cidade entrou na pauta e uma nova reunião deve ser marcada para debater o assunto.

Além das duas autoridades, o secretário Wilson Santos recebeu ainda os prefeitos de São José do Xingu, Canabrava do Norte, Nova Marilândia, Campinápolis, Porto Alegre do Norte, Nova Xavantina, Santo Antonio do Leste, Juína, Confresa, Vila Rica, Cocalinho e Araguaiana. “É assim que nós trabalhamos, de portas abertas para todos os prefeitos, não importando o partido político. Todos têm total espaço dentro da secretaria e são recebidos sem frescura por mim”, disparou Santos.
Imprimir