Imprimir

Notícias / Cidades

DERF prende três acusados de assassinar produtor rural a golpes de facão

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá identificou e deu cumprimento a prisões de três latrocidas na sexta-feira (06). Os investigados assassinaram um morador da zona rural da Capital à golpes de facão. Dois deles já estavam presos por outro crime e apenas foram notificados da nova ordem. O terceiro elemento foi pego em uma quadra esportiva no bairro Altos da Glória.

Leia mais:
Homens são executados e corpos são jogados em canavial em Mato Grosso; S-10 das vítimas foi incendiada


A unidade especializada cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de Breno Paes Teixeira e Ederson Aparecido Albues, também a prisão temporária de Thiago Souza Mota.

As investigações apontaram que os criminosos adentraram a propriedade rural da vítima João Eudes Neires, localizada na comunidade Colina Verde, no município de Cuiabá, no dia 28 de setembro de 2016. Após anunciarem o assalto exigiram a entrega de bens móveis, a vítima teria reagido ao assalto e foi atingida na cabeça com um golpe de facão.

A vítima chegou a ser encaminhada à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo por traumatismo craniano encefálico.

Os suspeitos Breno e Ederson já estavam presos por envolvimento em outras atividades criminosas (roubos), mas foram notificados da nova ordem judicial de prisão contra eles. Ambos foram interrogados e confessaram participação no latrocínio. Já Thiago foi detido no final da tarde de sexta-feira (06) em uma quadra esportiva no bairro Altos da Glória.

As investigações foram conduzidas pela delegada de polícia Mariell Antonini Dias, adjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da Capital, com auxílio dos investigadores Marcelo Grossi, Divina Mendes, Neidson e Michael.
Imprimir