Imprimir

Notícias / Cidades

Após cinco dias na UTI, morre Pastor atacado a marteladas na cabeça em Várzea Grande

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Faleceu na tarde de sábado (8) o pastor evangélico Antônio Severino Cavalcanti, de 51 anos. Ele estava internado há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande após bandidos o espancarem com marteladas na cabeça, durante um assalto. A vítima foi atacada às 20h40 do dia 03, em sua residência. Os bandidos buscavam dinheiro e joias, mas sem sucesso, o agrediram e levaram seu carro.

Leia mais:
DERF prende três acusados de assassinar produtor rural a golpes de facão
 
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada na ocasião e prestou os primeiros socorros, graças a ajuda dos vizinhos. Depois, o pastor foi encaminhado, desacordado, até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). O estado de saúde era considerado grave.
 
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região. Eles conseguiram localizar o veículo roubado abandonado ainda nas proximidades. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.
 
Com o falecimento da vítima, o crime passa a ser tratado como latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.
 
O corpo de Antônio Severino Cavalcanti foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde de ontem. Caberá ao órgão apontar a causa da morte após o exame de necropsia.               
        
Até sexta-feira (07) não havia melhora no quadro de saúde clinica do paciente. Ele seguia internado em coma induzido, sedado e respirando por ventilação mecânica. O quadro de saúde continuava gravíssimo, isto porque ele sofreu traumatismo e não respondia aos medicamentos. Uma das pancadas chegou a cortar uma veia do cérebro da vítima.

A equipe médica responsável decidiu retirar a sedação do paciente, que pouco tempo depois, começou a apresentar sinais de morte cerebral, falecendo no fim da tarde.

O corpo será enterrado nesta segunda-feira (9) em Várzea Grande.  
Imprimir