Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel escolhe seu primo Lilo Pinheiro ser líder da administração na Câmara de Cuiabá

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Considerado conciliador e de praticamente sem rejeição, o vereador Lilo Pinheiro (PRP) será o líder do governo na Câmara de Cuiabá, para o próximo biênio (2017-18), tendo o vereador Delegado Marcos Veloso (PV) como vice-líder. Lilo é filho do ex-deputado Benedito Márcio Pinheiro, primo de Emanuel e coordenador geral de suas primeiras campanhas eleitorais – 1988, 1992 para a Câmara de Cuiabá e, depois, em 1994, na primeira vitória para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Leia Mais:
- Wilson e Emanuel enterram ataques durante a campanha e fazem juras de amor por Cuiabá

- Após pressão popular, Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá devolve projeto e barra aumento salarial de vereadores

“Sem dúvida, trata-se de uma dupla que fará um grande trabalho por Cuiabá; não pelo Emanuel Pinheiro. Eu conversei com eles, que aceitaram o convite. Falta falar com os demais vereadores”, argumentou o chefe do Poder Executivo, nesta terça-feira (10), no Palácio Alencastro, após se reunir com o secretário de Estado das Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB).
 
Lilo Pinheiro está no segundo mandato no Poder Legislativo da Capital e é um dos mais jovens, na atual legislatura. Ele foi escolhido por causa do bom trânsito que possui com os demais parlamentares e, também, por gozar da confiança do primo Emanuel.
 
Já Marcos Veloso, que é “marinheiro de primeira viagem”, teve o aval do Partido Verde e outras legendas. O PV possui a maior bancada individual, na atual legislatura da  Câmara de Cuiabá, com quatro parlamentares.
 
Até a semana passada, Emanuel estava inclinado a indicar o vereador Dilemário Alencar (PROS) para a exercer a liderança, por dois anos. Todavia, como Dilemário se elegeuo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, acabou ficando sem condições de assumir o cargo de líder do Executivo.
 
Emanuel Pinheiro espera contar com pelo menos 18 vereadores em sua base de sustentação. Todavia, admite o desejo de contar com o apoio de todos os 25 parlamentares.
 
“Tenho uma ótima sintonia e disposição de contar com todos, na Câmara de Cuiabá, para contribuir com nossa gestão. Talvez tenhamos apoio dos 25 vereadores na base aliada”, projetou Pinheiro, mantendo um sorriso de canto da boca.
 
Imprimir