Imprimir

Notícias / Política MT

Professores denunciam atraso no pagamento e Governo esclarece erro pelo Banco do Brasil

Da Redação - Patrícia Neves

Sem receber salários, alguns dos profissionais ligados à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) reclamaram na manhã de hoje, 11, quanto ao atraso para a  quitação da folha salarial referente ao mês de dezembro, anunciada para o dia 10. O número de profissionais que ainda aguardam o crédito em suas respectivas contas não foi divulgado.

Leia Mais:
Para evitar atraso na folha salarial, Governo pede adiamento de parcela do duodécimo

O Governo do Estado, por meio de nota, confirmou que o problema ocorreu por conta de um erro no processamento de dados pelo Banco do Brasil. Ratificou ainda que a situação não abarca a todos os profissionais da área da educação.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a folha líquida de dezembro soma R$ 409 milhões para pessoal da ativa, inativo e pensionista. Os valores referentes ao pagamento serão creditados nas respectivas contas dos funcionários ao longo do dia, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Confira a íntegra da nota:

O Governo de Mato Grosso esclarece que realizou todos os procedimentos para o pagamento dos servidores públicos estaduais no prazo legal, 10 de janeiro. Em razão do não pagamento a alguns servidores, o Governo do Estado solicitou, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), informações do Banco do Brasil, que reconheceu um atraso no processamento na folha de alguns servidores da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
O Banco do Brasil informou à Secretaria de Fazenda que o problema já foi corrigido e que os pagamentos que ficaram pendentes foram realizados na manhã desta quarta-feira (11).
Imprimir