Imprimir

Notícias / Política MT

Preso desde 2015, ex-secretário Marcel de Cursi passa mal e pode ter sofrido ataque cardíaco

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, foi encaminhado para o hospital Amecor, em Cuiabá, após passar mal na manhã deste sábado (14) dentro da cela do Centro de Custódia da Capital (CCC), onde está preso desde setembro de 2015.

Leia mais: 
Ex-secretário Marcel de Cursi sofre duas derrotas no TJ e poderá passar mais um Natal no Centro de Custódia


A suspeita é de que o ex-secretário tenha sofrido um ataque cardíaco. Ele será submetido a uma avaliação médica. Uma equipe de agentes do sistema penitenciário permanece no local em escolta ao ex-secretário. A direção do hospital Amecor informou, por meio da assessoria de imprensa, que não está autorizada pela família a passar qualquer informação sobre o estado de saúde do ex-secretário. 

Cursi foi preso em 15 de setembro de 2015. Ele é apontado pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organziado (Gaeco) como o mentor intelectual de um poderoso esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que atuava no alto escalão do governo do Estado a época da gestão de Silval Barbosa.

Segundo delações  - de ex-gestores do mesmo governo -  já homologadas, Marcel de Cursi “a parte técnica, de elaboração da legislação, sendo uma pessoa responsável em criar os mecanismos legais a fim de dar ‘carenagem legal’ para os problemas que apareciam perante o governo”. 

Atualizada 
Imprimir