Imprimir

Notícias / Cidades

Menino do Lar das Crianças morre após três meses de internação na Santa Casa

Da Redação - Isabela Mercuri

O menor acolhido no Lar da Criança, Thiago Severo, de sete anos de idade, faleceu na manhã do último sábado (21) em decorrência de uma neuropatia crônica, pneumonia e choque séptico. A criança vivia no lar desde 2012 e há três meses estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Cuiabá.

Leia também:
Bebê vítima de ritual permanece internada e aguarda novo procedimento para retirada de agulhas

Várzea-grandense, Thiago foi acolhido no Lar da Criança junto a outros cinco irmãos, que atualmente vivem com a avó materna em Minas Gerais. Por conta da doença do neto, a avó nunca teve condições de custear seu tratamento e criá-lo.

Desde o nascimento, Thiago fora diagnosticado com neuropatia crônica, e por isso precisava de atendimento 24 de via home care, e vivia em estado vegetativo persistente.

A Assessoria da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou, na tarde do último sábado (21), uma nota de pesar, e informou que “Toda a estrutura, tratamento médico e assistência social necessários para prolongar o tempo e a qualidade de vida da criança foram priorizados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), responsável pela gestão do Lar da Criança”.

Ainda segundo a nota, o garoto recebia visitas diárias da equipe do Lar na Santa Casa. Thiago foi enterrado no Cemitério São Gonçalo.  

A ‘neuropatia crônica’ é uma doença que compromete o funcionamento dos nervos, e que pode ser classificada por sistema afetado, por intensidade e amplitude ou pelos nervos afetados. 
Imprimir