Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro confirma permanência na Sema após reunião com Taques: 'missão dada é missão cumprida'

Da Redação - Ulisses Lalio

O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD), junto ao governador, Pedro Taques (PSDB), colocaram um ponto final a ‘disputa’ para do cargo na Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Favaro disse que ficará a disposição de Taques na Sema pelo tempo que for necessário. A sua saída estava programada para o mês de abril, mas depois de uma reunião, na tarde de quinta-feira (2), entre a bancada do PSD e o chefe do Executivo mato-grossense, o ‘martelo foi batido’. 

Segundo Fávaro, a decisão de sair da Sema só compete aos dois e não a um pleito de espaços pelos partidos aliados. “Natural nesse momento que se está realocando gestores no Governo que os aliados pleiteiem alguns espaços. Mas cabe somente a mim e ao governador decidir sobre isso. Conversamos e eu estou a disposição do governo, sem marcar prazo. Missão dada é missão cumprida e eu cumprirei meu dever com o estado de Mato Grosso”, disse.

Apesar disso, Fávaro também explicou que não tem apego ao cargo e que só aceitou o posto por conta de uma decisão judicial que proibiu que membros do Ministério Público ocupassem cargos de confiança no Executivo. “Eu recebi uma missão do governador depois que a secretaria, Ana Luiza Ávila Peterlini, precisou deixar o cargo. Isso é um ciclo, apesar de já estarmos concluindo nossa parte e não ter apego ao cargo, nós trabalharemos até quando for necessário”, pontou.

Na reunião, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), disse que o partido fechou consenso a respeito da permanência de Fávaro e o pedido foi acolhido pelo governador. Nas últimas semanas, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, havia revelado que o governador prometeu nomear um representante do partido para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Imprimir