Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques consolida comportamento popular em Barão e promete passar dia em barco

Do Enviado Especial a Barão de Melgaço - Ronaldo Pacheco

Num breve comparativo com a cara sisuda de meados de 2016, em tempos de confrontos, os dias atuais comprovam que o governador José Pedro Taques (PSDB) deu uma guinada no mandato e no próprio cotidiano. Ele consolidou essa postura publicamente, neste sábado (11), em Barão de Melgaço, ao lançar a 11ª edição do Programa Ribeirinho Cidadão, executado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde distribuiu abraços, tapinhas nas costas, parabéns aos autores do trabalho e posou para fotos centenas de vezes, pacientemente, ao lado de populares.

Leia Mais:
- Pedro Taques promete ampliar projeto Ribeirinho Cidadão para região do Vale do Araguaia

- Carlos Fávaro projeta situação favorável em 2018 para reeleição de Pedro Taques
 
Na distribuição de abraços, até mesmo o deputado Allan Kardec (PT), um dos líderes da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa, recebeu o seu quinhão. Assim como dona Maria Arminda Ribeiro, 67 anos, que abraçou e pousou para fotos, ao revelar que conheceu a família do governador em Rosário Oeste. Neste domingo, dona Maria Arminda vai operar de catarata e voltar a enxergar.
 
Antes, Pedro Taques já havia iniciado a nova fase popular de seu governo, assumindo pessoalmente o corpo a corpo,  há dois finais de semana, em Jaciara, durante a 1ª edição de 2017 da Caravana da Transformação.  
 
Enrtre aplausos e sorrisos, Taques recebeu o título de cidadão melgacense das mãos do presidente da Câmara,vereador Jailson Goncalves de Arruda (PSC). “Desejo parabenizar o presidente Rui Ramos Ribeiro [presidente do TJMT], o juiz Toni Bezerra; os defensores Air Praeiro e Márcio Dorileo que se empenharam para tornar realizada a 11ª edição do Ribeirinho Cidadão, projeto que já tem resultado”, disse ele.
 
O chefe do Poder Executivo de Mato Grosso se comprometeu em com o prefeito Élvio Souza Queiroz (PSC), de Barão, em ajudar a resolver o problema da Estação de Tratamento de Água (ETA), reconstruir a Escola Antônio Paes de Barros, lama asfáltica para recapeamento e tapa buracos na cidade e, ainda, a orla para estar em condições de receber turistas.
 
“Teremos uma emenda do deputado Fábio Garcia para a ETA de Barão de Melgaço e, assim, vamos resolver o problema da água. Em  Chapada dos Guimarães estamos ajudando a resolver o  problema da água e vamos inaugurar em junho”, observou ele.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, agradeceu a parceria do poder Executivo e lembrou que, na metade da atual edição, já ultrapassou todo o  atendimento da edição anterior. “A parceria com o Poder Executivo potencializou muito, por que possui recursos materiais e humanos. O Ribeirinho Cidadão deste ano, antes de chegarmos à metade, já ultrapassou o todo o ano anterior, graças ao apoio do Executivo. Nos deixe conduzir, mas nos apóie”, definiu Rui Ramos.

A Caravana Fluvial Ribierinho Cidadão será encerrada em 21 de fevereiro.
Imprimir