Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrão tenta atirar em PM durante tentativa de assalto e é morto com dois disparos

Da Redação - André Garcia Santana

Um jovem de 22 anos, não identificado, foi morto por um policial militar à paisana em uma tentativa de assalto em Vera (375 km de Cuiabá), na noite de domingo (12). O suspeito anunciou o assalto em um espetinho na região central da cidade, e, ao receber voz de prisão dada pelo PM, tentou atirar contra ele uma arma artesanal. O revólver, no entanto, falhou e ele foi atingido por dois disparos. Ele estava acompanhado por outro criminoso, tendo chegado ao local em uma bicicleta. 

Leia mais:
Bandidos invadem residência no Jardim Itália, trocam tiros com a PM e acabam presos

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois. De acordo com o site Só Notícias, ele chegou ao estabelecimento por volta de 22h30, tendo, durante o crime, agredido com uma coronhada na cabeça um adolescente que estava acompanhado por seu pai. Em resposta a ameaça, o policial chegou a efetuar quatro disparos. Ninguém ficou ferido na ação.

A arma utilizada pelo acusado foi apreendida e o caso passa a ser investigado agora pela Polícia Civil da região. A Corregedoria da instituição já foi comunicada sobre o fato e opolicial, um soldado de 26 anos, se apresentou no quartel. Um inquérito policial militar foi aberto e a Polícia Civil também deverá investigar a situação.
Imprimir