Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é detido por atirar contra animais de rua e matar cachorro de vizinho com disparo na barriga

Da Redação - André Garcia Santana

Um homem foi detido após matar um cachorro com um tiro de uma espingarda de pressão, na cidade de Campo Novo dos Parecis (400 km de Cuiabá). A situação aconteceu durante o último fim de semana  no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao Olhar Direto a Polícia Civil informou que o suspeito, de 44 anos foi liberado e retornou a delegacia do na tarde desta terça-feira (14) para prestar esclarecimentos. A identificação do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil. 

Leia mais:
Prefeitura monta 'força-tarefa' para resgatar animais perdidos em meio a alagamento

Na data da crime a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região, que relataram que o acusado estaria com a arma atirando contra animais de rua, tendo acertado também o cão de um dos seus izinhos. Com um ferimento na barriga, o animal não resistiu e morreu na casa do dono. Na ocasião a arma foi apreendida.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Assim, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico pode acarretar detenção de três meses a um ano, além de  multa.
Imprimir