Imprimir

Notícias / Política MT

CUT de MT marca protesto contra reforma da Previdência proposta por Michel Temer

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Está marcado para quinta-feira (16) um protesto em Cuiabá contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. O ato deve ocorrer às 16h da tarde em frente a sede do INSS, na Avenida Getúlio Vargas. 

Leia mais:
OAB de MT lista dez "abusos" da reforma da Previdência proposta por Michel Temer


A reforma foi apresentada em dezembro do ano passado e deve ser votada pelo Congresso ainda este ano. Ela é alvo de crítica de especialistas no setor previdenciário e de diversas Centrais Sindicais do país. Entre os pontos negativos, os sindicatos consideram “absurda” a proposta de aposentadoria integral somente para aqueles que contribuírem por 49 anos.

Em Mato Grosso, as críticas a proposta também são fortes. Para o presidente da CUT-MT, João Luiz Dourado, com a reforma “o trabalhador vai trabalhar até a morte e não vai conseguir se aposentar”.


João Dourado convova cuiabanos para protesto em frente ao INSS: "Convocamos os trabalhadores para barrar a Reforma da Previdência", diz ele. 

Na última semana, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), listou 10 abusos contidos na proposta. De acordo com a entidade, a exigência da idade mínima somente a partir dos 65 anos é um dos principais fatores negativos do projeto. 
Imprimir