Imprimir

Notícias / Política MT

Principal Comissão da ALMT ‘cai no colo’ de Pedro Satélite após disputa de Bezerra e Dilmar

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Depois de um autêntico “cabo-de-guerra” travado entre os deputados Oscar Bezerra (PSB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa vai para o deputado Pedro Satélite (PSD), que não queria briga com ninguém. “Eu falei claramente: não acho justo que o líder do governo seja também o presidente da CCJ. Vamos com uma terceira via, o Pedro Satélite. É um bom nome”, afirmou Bezerra, sobre a principal comissão do Poder Legislativo de Mato Grosso.

Leia também:
Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Taques é exortado para 2018
 
“Na verdade, fizemos um bom entendimento. Eu estava como candidato a presidente. E o Dilmar queria ser o candidato do grupo. E se fez a melhor alternativa”,  argumentou Oscar Bezerra, sobre a escolha de Pedro Satélite, para o biênio 2017-19.
 
Dilmar Dal’Bosco tinha fincado o pé no desejo de ocupar a presidência da CCJ. “Eu estou líder do governo e não sei até quando, porque é uma prerrogativa do governador de Mato Grosso indicar o responsável por sua liderança. E estou presidente do DEM em Mato Grosso. Nada impede que eu faça parte das comissões”, argumentou Dilmar, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Doação de sangue

Oscar Bezerra utilizou uma brincadeira para pôr fim à concorrência pela CCJ e outras comissões, no Edifício Dante de Oliveira. Ele desafiou os colegas a doarem sangue, para o Hemocentro de Mato Grosso, antes do carnaval, quando sempre aumenta o consumo.  
 
“É o período em que ocorre o esvaziamento nos bancos de sangue. Poderemos servir de bom exemplo para que a sociedade se conscientize. E, assim, criar doadores regulares de sangue, com estoque garantidor”, resumiu Oscar.

Até quinta-feira (16), tinham aceitado o desafio de Bezerra, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), e os deputados Allan Kardec (PT), Wagner Ramos (PSD), Janína Riva (PMDB), Doutor Leonardo Albuquerque  (PSD),  Romoaldo Júnior (PMDB) e Gilmar Fabris (PSD).
Imprimir