Imprimir

Notícias / Cidades

Cadeia em que Silval Barbosa está preso tem buraco que possibilita passagem até de celulares; Fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Um buraco no Centro de Custódia da Capital (CCC), onde estão presos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns dos seus ex-secretários, possibilita a entrada de diversos objetos no local. É possível até passar um celular pelo local. Além disto, uma das partes do muro da unidade está bastante danificada.

Leia Mais:
Faiad fez 'caixa' para campanha de 2014 em desvios de R$ 5 milhões durante 20 meses, diz MP
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local, na tarde desta segunda-feira (20) e constatou os problemas. Pelos buracos, é possível enxergar o pátio que circunda as 14 celas ocupadas por 29 detentos. Uma das ‘paredes’ do CCC também está em péssimas condições e corre o risco de cair.
 
Um dos buracos é tão grande, que é possível passar até um smartphone pelo local. Outros objetos também caberiam facilmente no local, o que mostra a falta de segurança da unidade, que abriga membros que estiveram no alto escalão do governo. O temor existe, já que nas investigações do Ministério Público Estadual (MPE), frequentemente foi relatado que existiam ameaças para que os integrantes da suposta quadrilha de Silval ficassem calados e não delatassem sobre os esquemas.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou à reportagem que os materiais estão sendo providenciados para reparar os problemas existentes nos muros da unidade. Além disto, reiterou que revistas são feitas a todo tempo pelos agentes penitenciários e que a rotina de segurança nunca foi alterada, já que os problemas persistem há mais de dois anos.

Entre os presos no Centro de Custódia da Capital (CCC), estão; o ex-governador Silval Barbosa (PMDB); o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi e o ex-chefe de gabinete de SIlval, Silvio Cesar Corrêa. O local também já abrigou o ex-presidente da Assembleia Legistalativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva e o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel. 

Colaborou o repórter fotográfico Rogério Florentino Pereira
Imprimir