Imprimir

Notícias / Esportes

CBF veta jogo do São Paulo na Arena Pantanal mas governo ainda tenta liberação

Da Redação - Wesley Santiago

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o jogo entre Paraná Soccer Technical Center (PSTC) e São Paulo, válido pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, em Cuiabá. A Arena Pantanal precisa da liberação de dois laudos, um do Corpo de Bombeiros e um da vigilância sanitária, o que impede a realização do confronto. Porém, o Executivo ainda tenta conseguir os documentos até o início da tarde para tentar trazer o jogo para o estádio mato-grossense.

Leia mais:
São Paulo fará jogo da Copa do Brasil na Arena Pantanal em março
 
A CBF confirmou o jogo em Cornélio Procópio (PR) e explicou em seu site que “após recebida a indicação de mando de campo do Paraná Soccer Technical Center - na data de hoje (20) - em atuar na Arena Pantanal, verificamos com a Gerência de Segurança que o referido estádio não está com os laudos técnicos regularizados, portando, a partida será marcada para o Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio”.
 
A assessoria de imprensa do PSTC explicou ao Olhar Direto que ainda está em conversas com a entidade, Governo do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF): “Ainda há o interesse de levar este jogo para Cuiabá. Acredito que até o início da tarde teremos uma definição sobre isto. Nossa intenção é levar a partida para a Arena Pantanal”.
 
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Leonardo Oliveira, disse à reportagem que: “tão logo assumi a administração do local, começamos a verificar as questões para a operação da Arena Pantanal. Estávamos trabalhando nestes laudos, mas fomos pegos de surpresa com esse jogo do PSTC. Estão insistindo, mas só hoje (21), fui falar com ele. Tem apenas 15 dias que peguei o estádio, corri atrás deste pedido, falei com a vigilância e Corpo de Bombeiros. Vamos tentar conseguir até a tarde, que é quando as federações abrem”.
 
O presidente da FMF, João Carlos, afirmou que a federação fez a sua parte e agora aguarda os laudos: “Fizemos tudo como manda o ritual. Agora, falta o governo conseguir o laudo. Se conseguir até a tarde, ainda tem a possibilidade de termos o jogo em Cuiabá”.
 
De acordo com o estatuto do torcedor, a CBF tem o prazo máximo de 10 úteis antes da partida para fazer qualquer alteração.
 
O São Paulo Futebol Clube vai enfrentar o PSTC, time do Paraná, pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, ás 18h30 (horário de Mato Grosso). O mando pertence ao time paranaense que, por motivos de segurança, não vai utilizar o próprio estádio, cuja lotação máximo é de 2,2 mil pessoas. Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília, e o estádio do Café, em londrina.
Imprimir