Imprimir

Notícias / Esportes

Falta de laudo faz Arena Pantanal perder jogo do São Paulo e partida é transferida para Londrina

Da Redação - Wesley Santiago

A falta de laudos fez com que a Arena Pantanal perdesse um importante jogo da Copa do Brasil, Paraná Soccer Technical Center (PSTC) e São Paulo, que aconteceria no dia 1º de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a realização do evento no local. A direção da equipe paranaense preferiu levar o duelo para Londrina (PR), no Estádio do Café. Com isto, a capital mato-grossense perde mais uma oportunidade de utilizar a praça esportiva.

Leia mais:
CBF veta jogo do São Paulo na Arena Pantanal mas governo ainda tenta liberação
 
A CBF confirmou o veto e explicou em seu site que “após recebida a indicação de mando de campo do Paraná Soccer Technical Center - na data de hoje (20) - em atuar na Arena Pantanal, verificamos com a Gerência de Segurança que o referido estádio não está com os laudos técnicos regularizados”.
 
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Leonardo Oliveira, disse à reportagem que: “Tão logo assumi a administração do local, começamos a verificar as questões para a operação da Arena Pantanal. Estávamos trabalhando nestes laudos, mas fomos pegos de surpresa com esse jogo do PSTC. Tem apenas 15 dias que peguei o estádio, corri atrás deste pedido, falei com a vigilância e Corpo de Bombeiros”.
 
De acordo com o estatuto do torcedor, a CBF tem o prazo máximo de 10 úteis antes da partida para fazer qualquer alteração.
 
O São Paulo Futebol Clube vai enfrentar o PSTC, time do Paraná, pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, ás 18h30 (horário de Mato Grosso). O mando pertence ao time paranaense que, por motivos de segurança, não vai utilizar o próprio estádio, cuja lotação máximo é de 2,2 mil pessoas. Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, o duelo foi fechado em Londrina.
 
Confira a nota oficial do PSTC:
 
O PSTC Procopense vem através de seu presidente, Sr. Mario Sigueo Iramina, comunicar que a partida entre PSTC e São Paulo, pela Segunda fase da Copa do Brasil, será realizada no Estádio do Café, em Londrina-PR, no dia 01 de Março, às 19h30.
 
O clube optou por essa decisão após o Ministério Público, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não assegurarem que possam dar cobertura para que um jogo dessa grandeza seja realizado no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio-PR. Isso se deve ao fato de que apenas 10% dos ingressos são destinados à torcida do São Paulo FC e isso poderia gerar transtornos e tumulto ao redor do estádio, caso venham mais torcedores do que a capacidade do mesmo.
 
Em relação à tentativa de ampliar a capacidade do estádio de Cornélio Procópio, o PSTC agradece imensamente ao Prefeito Amin Hannouche e todos os envolvidos pela tentativa de ampliação. No entanto, como fomos informados pelo MP, pela PM e pelo Corpo de Bombeiros, isso não foi possível, pois com o advento da Copa do Mundo, em 2014, o Ministério do Esporte editou um novo documento de vistoria, muito mais objetivo e muito mais exigente. Dessa maneira, seria impossível esta ação, já que além de serem pouquíssimos os dias hábeis para realizar esse processo, o estádio precisaria passar por reformas que o adequassem a nova realidade, o que inviabilizaria a realização de jogos no Campeonato Paranaense.
 
Agora com o local definido para o Estádio do Café, esperamos poder contar com a presença de um grande público, fazer uma boa partida e representar bem a cidade de Cornélio Procópio, toda região Norte e Norte Pioneiro, a cidade de Londrina, como também todos os clubes que representam o Futebol Paranaense. Desde já agradecemos todos envolvidos e contamos com a presença e torcida de todos!
Imprimir