Imprimir

Notícias / Política MT

PMDB e PP polarizam disputa pelo controle da União das Câmaras Municipais de MT

Da Redação - Jardel P. Arruda

Os vereadores Dirceu Zanatta (PMDB), de Sorriso, e Rafael Piovezzan (PP), de Acorizal, disputam nesta quarta-feira (22) a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. O vencedor terá a missão de recuperar a instituição, que perdeu filiações nos últimos anos, durante a gestão de Edileusa Ribeiro (PMB), de Guarantã do Norte.

Leia mais:
Mato Grosso tem déficit orçamentário de quase R$ 2 bilhões para 2018 e Assembleia se dispõe a ajudar

A votação acontece na sede da entidade, na Rua Joaquim Murtino, Centro Sul de Cuiabá, e vai até às 17h. Os cerca de mil vereadores aptos precisam se deslocar de seus respectivos municípios até a Capital para votar. Às 18h a apuração deve estar concluída.

O poder de articulação e ambos os vereadores será posto à prova na eleição. Os dois percorreram câmaras municipais em todo Mato Grosso para formar uma Mesa Diretora e convencer os parlamentares municipais novos e antigos da importância da entidade. Também coloca frente a frente os grupos do PMDB e do PP.

Enquanto Dirceu Zanatta conta com apoio peemedebista em peso, contando inclusive com a presença da deputada estadual Janaína Riva (PMDB) na eleição, Rafael tem o suporte do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e conta com aprovação, mesmo que a distância, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

Quem sagrar-se vencedor da disputa terá em mãos uma entidade com dívidas estimadas em meio milhão de reais e um orçamento inicial de R$ 30 mil mensais.

Corrigida às 14h24
Imprimir