Imprimir

Notícias / Esportes

Jogo entre Luverdense e Corinthians é confirmado na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

A partida entre Luverdense e Corinthians, válida pela terceira fase da Copa do Brasil de 2017, está confirmada para acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima quinta-feira (09). O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Mato Grosso) e a mudança no local foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais:
Governo corre contra o tempo para tentar viabilizar jogo entre Corinthians e Luverdense na Arena Pantanal
 
O oficio com a alteração do jogo foi encaminhado às federações e as clubes no fim desta sexta-feira (03). Com isto, a partida entre Luverdense e Corinthians está confirmada para o estádio da capital mato-grossense. Ainda não há informações sobre o preço dos ingressos e nem quando eles serão vendidos.
 
A confirmação do duelo em Cuiabá veio após o governo conseguir os laudos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Caso isto não acontecesse, o jogo poderia até ser realizado em outro Estado. Isso porque o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, tem capacidade liberada de apenas 5 mil torcedores.

O confronto entre Cuiabá e Goiás, no dia 16 de março, também foi confirmado no estádio mato-grossense, para às 20h30 (horário de Mato Grosso).
 
No dia 20 de fevereiro, a CBF vetou o jogo que seria realizado entre São Paulo e PSTC pela Copa do Brasil no estádio por conta da falta de laudos. Na ocasião, o Governo também tentou corrigir os erros e atender as exigências de segurança. Em nota, a Secretaria Adjunta de Esporte informou que Cuiabá não “correria o risco” de perder a partida e que os laudos já estavam sendo processados.
 
Problemas na Arena Pantanal
 
Os principais problemas da Arena atualmente são estruturais. O Governo ainda não conseguiu que a empresa responsável pelo estádio encerra a obra. O contrato está judicializado e as obras não tem previsão de retomada. O custo de manutenção também é um grande problema, uma vez que o Governo precisa gastar algo em torno de R$ 600 mil por mês para manter o local em boas condições.
 
Atualmente as partidas que ocorrem pelo campeonato estadual são realizadas através da liberação de laudos formulados pela prefeitura. A CBF, no entanto, possui outros critérios, fiscalizados por uma Gerência de Segurança da entidade.
Imprimir